terça-feira, 4 de junho de 2013

AS EXPERIÊNCIAS DE SHIRLEY


Encantei-me com “A Montanha Encantada”, (Maria José Dupré), 5ª série- 1976, foi o primeiro livro que li , indicado pela professora Isis, ou Dona Isis, era assim que a chamávamos, com todo respeito, professora encantadora que me fez amar as aulas de português. Apesar de ser obrigatório ler o livro, pois no final do mês haveria a “prova do livro”, foi quando pela primeira vez li um livro inteiro, até então lia gibis que eram doados por um amigo do meu irmão. Comecei a ler e era a personagem principal da história, pois à medida que eu ia lendo, como faço até hoje, me colocava na aventura  junto com os personagens: Oscar, Vera, Lúcia, Quico, Cecília e os cachorrinhos, Pingo e Pipoca. A história era narrada de forma misteriosa e por isso me interessei tanto. Não via a hora de desvendar o mistério da luz que Cecília, prima das crianças que foram passar férias na fazenda, disse ter visto brilhar no alto da montanha. Partiram para a aventura que se misturava com fantasia. A partir deste, fui para “A Ilha Perdida”, O Cachorrinho Samba, O Caso da Borboleta Atíria e muitos outros...

Shirley Brasilina Soares Braga 

Nenhum comentário:

Postar um comentário